sábado, 7 de julho de 2012

OS SETE - ANDRÉ VIANCO


Olá caríssimos, depois de tantos dias luz cá estou eu, de volta a vocês, de volta à minhas paixões. E hoje venho trazer-te, caro leitor, uma paixão a qual nunca havia escrito nestas linhas – A literatura.

Neste tempo em que andei meio sumida eu achei, na verdade descobri, a saga dos bizarros vampiros portugueses do escritor osasquense André Vianco.
Começando, é claro, do começo. Os Sete é o começo do espetáculo mais bizarro da Terra! 

Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda...

É nesse cenário, a pacata cidade litorânea de Amarração, que sete vampiros são acordados, e causam muito estrago.

Os protagonista desse romance são, primeiramente, Tiago, César, Eliana e Olavo – os quatro mergulhadores que encontram o velho navio do século XV. Depois o sinistro, magrelo, de pele alvíssima, Guilherme, também conhecido como o vampiro Inverno. E juntamente com Inverno, entra em cena Brites, um tenente das Forças Armadas, que custa acreditar que aquilo tudo é real. Mais ao meio da história os outros malditos são acordados, sendo eles Fernando, Baptista, Miguel, Afonso, Manuel (também conhecidos como Espelho, Tempestade, Gentil, Lobo e Acordador) e o último, o maldito, escravo do demônio, o poderoso e destruidor Sétimo.

As palavras fortes, a descrição minuciosa e a bela fantasia, dão o tom dessa carnificina. A história passada nos becos de Osasco, nos tuneis da Rebouças, nas grandes avenidas de São Paulo, repleta de maldade, obscuridade e sangue, muito sangue. É assim que André Vianco começa a reunir fãs e seguidores. Os Sete é o inicio dessa história de horror, que prende aquele que aprecia palavras bem postas em livros em bem escritos.

“Tem gente que não acredita em Vampiros...”

________________________________________

Fiquem atentos geeks, logo mais a segunda parte dessa história, o livro do vampiro escravo do demônio, aquele que pode transformar-se em fera gigantesca, o poderoso, sanguinário e temido Sétimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...