terça-feira, 10 de julho de 2012

DIÁRIO DE UM ASPIRANTE - PARTE 1

Hoje inicia-se no Horizonte Improvável uma nova série, que chegará na telinha do seu computador todas as semanas. Denominada DIÁRIO DE UM ASPIRANTE essa coluna visa trazer a você, amante de sétima arte e cultura pop, o dia-a-dia de um aspirante a ator, como eu!

Para iniciar com o pé direito, comecemos então falando de como eu encontrei e apaixonei-me por esta arte. Me lembro, como se fosse ontem, foi há aproximadamente 7 anos, num teatro escolar, a peça? Uma adaptação de Chapeuzinho Vermelho, coisinha boba, que despertou em mim a paixão por cênicas.

A peça constituía-se de apenas 4 atores. Eu não fiquei com o papel principal, mas mesmo sendo a antagonista, tendo poucas falas, e tudo mais, foi um grande desafio para mim, ter que encarar uma platéia de 36 alunos, que barra pra uma garota tímida. Minha desenvoltura como a Loba Má da vez foi pouco apreciada, uma vergonha sem tamanho pra mim, que poderia ter perdido tempo ficando traumatizada, mas não, eu era forte e assim que sai da escola fui correndo pedir pra mamãe uma matrícula num curso de artes cênicas.

Depois de 1 mês de aulas, fui indicada para uma companhia pequena, que hoje nem existe mais, chamada VIVA! Lá encenei uma única peça, uma adaptação de Romeu e Julieta para crianças, coisinha boba também, e mais uma vez, fui coadjuvante, mas isso pra mim, foi sensacional, fazer uma árvore, numa peça vista por mais de 60 pais ávidos por verem suas crias dando o primeiro passo para chegar a Broadway.

Depois de 3 anos parada eis eu que me encontro aos 14 anos com a oportunidade de fazer parte de uma companhia novamente, e então entram em minha vida, além da companhia ILUSÃO TEATRO, o meu primeiro papel como protagonista, eu vista como Lady Macbeth numa adaptação para atores mirins, daí minha paixão pela obra Shakespeariana Macbeth. Essa peça adaptada foi vista por mais de 200 pessoas, um passo e tanto para mim.

Um ano na companhia ILUSÃO TEATRO eis eu uma das 10 indicadas para fazerem o teste para uma das maiores companhias de teatro de São Paulo, a COMPANHIA DE DRAMATURGIA E TEATRO DE SÃO PAULO (CDTSP). Depois de 6 meses de preparo, eu decido encenar um trecho de Macbeth para a galera da companhia, mais 2 meses e o resultado, eu como aspirante a atriz profissional!

Daqui em diante é só continuar lendo caríssimo, espero não decepcionar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...