terça-feira, 7 de agosto de 2012

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

Creio eu que não resta nenhuma dúvida meus caros, que eu não sou fã do homem morcego, e quem dirá de CHRISTOPHER NOLAN. Entre mortos e feridos, eu salvo apenas uma trilha sonora bem construída pelo ótimo HANZ ZIMMER. E ai que meu caro leitor pergunta, mas você não salva nem as cenas de ação? E com gosto respondo que não, as cenas de luta são manjadas, com exceção à bela ANNE HATHAWAY, que a meu ver, se saiu bem ao interpretar   a sagaz ladra de jóias Selina Kyle.

 Falta a trama de NOLAN passar por cima dos clichês e padrões hollywoodianos, isso acaba
 fazendo das cansativas duas horas e quarenta minutos ainda mais tediosas. E então caríssimo CHRISTOPHER NOLAN, cadê aquele tom sombrio característico de Gotham City. Cadê os diálogos surpreendentes? Cadê o vilão fodástico? Porque não é por nada, mas TOM HARDY com toda certeza se escondeu na sombra do fantástico Coringa, encarnado pelo perfeito Heath Ledger. E apesar de fazer estrago, o caos causado por Bane com toda certeza poderia ter sido melhor, mais grandioso.

 Das atuações destaco MICHAEL CAINE e JOSEPH GORDON-LEVITT, e por crédito adquiro em outros trabalhos a linda ANNE HATHAWAY. Já MARION COTILLARD e CHRISTIAN BALE ficam muito aquém do que poderiam.

Passaram-se oito anos desde que Batman desapareceu na noite, e naquele instante passou de herói a vilão. Ao assumir a culpa pela morte do promotor Harvey Dent, o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo o que era importante para ele. Agora, ele terá de lidar com a chegada um ladrão muito esperto e misterioso. Muito mais perigoso, no entanto, é o aparecimento de Bane, um terrorista mascarado, cujo plano é tirar Bruce desse exílio auto-imposto.

Armas, explosões, naves super poderosas, bombas nucleares, é CHRISTOPHER nessa parte você mandou bem. Mas depois nós vemos alguns diálogos robotizados, MORGAN FREEMAN mega apagado . Tenho pra mim que o que realmente faltou para o fim da saga no Morcegão foi aquilo que NOLAN mostrou nos outros dois filmes anteriores, faltou a sagacidade, faltou aquela alma dark, enfim, faltou algo menos clichê. Bom, creio eu, que pelo trabalho mostrado anteriormente CHRISTOPHER NOLAN ainda tem crédito com os cinéfilos de toda a parte. Agora resta saber se Batman realmente acaba por aqui!


Nota: 6,0
Título Original: The Dark Knight Rises
Ano Lançamento (País de Origem): 2012 (Estados Unidos/Reino Unido)
Gênero: Ação
Direção: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale, Tom Hardy, Liam Neeson, Joseph Gordon-Levitt, Anne Hathaway, Gary Oldman, Aidan Gillen, Marion Cotillard, Morgan Freeman, Michael Caine.
Distribuidora: Warner Bros
Classificação: 12 Anos


____________________

E você cinéfilo, o que achou de BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE? 

3 comentários:

  1. Bom, não vi o filme ainda, mas tenho meus receios de ver, ouvi alguns comentários positivos sobre o filme, mas soou muito fã da hq, e devo dizer que se Nolan não soube transformar o Cavaleiro da trevas em um herói sombrio e temeroso como das hqs contra o Bane, ja estou desapontado.
    A introspectividade do personagem é obrigatória, o heroísmo acabou e preciso ver isso nas telas pra me sentir feliz.
    Caso o contrário, tenho de concordar contigo Best.

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Nota 6???? Que isso. Estou vendo muitos comentários positivos sobre o filme. Vou conferir essa semana e logo mais volto com uma opinião melhor.

    Bs

    ResponderExcluir
  3. Eu adoreiiiiiiiiiiiiiiii! Batman e seu universo são os meus preferidos do mundo de heróis! Nolan é o cara! Há seu pontos negativos, mas como fã, não tem como não gostar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...