quinta-feira, 24 de maio de 2012

A DAMA DE FERRO

Estrelado por MERYL STREEP o filme A DAMA DE FERRO vem para garantir à atriz seu terceiro Oscar. Embora a disputa com Viola Davis tenha sido acirrada, Meryl garante o prêmio com sua pesonificação, no mínimo incrível, em Margareth Tatcher.

A diretora PHILLIDA LLOYD garante extrema liberdade e responsabilidade à sua protagonista, para que esta traga a realidade necessária à produção.

A película é feita de bons e maus momentos, o que a faz perder alguns pontos. Mas os pontos positivos superam os negativos; dispomos primeiramente da inteligência da diretora em trazer flash backs reais do passado de Tatcher, que é agora uma idosa, frágil e esquecida. Os flash backs se contrapõe com a realidade do governo britânico da época. As imagens reais, inseridas no contexto trazem angústia ao espectador, que espera cada vez mais da trama.

"Em um ambiente dominado por homens, Margareth Tatcher teve que lutar por tudo aquilo que realmente acreditava para conseguir seu objetivo e ser nomeada Primeira Ministra do Reino Unido.
Teve seu maior teste quando o país entrou em conflito com a Argentina para recuperar as Ilhas Malvinas."


A maquiagem é ponto principal da produção, é simplesmente brilhante e genial, isto é, sem contar a protagonista, pois sem Meryl Streep, o rumo dessa crítica seria completamente diferente e o filme não teria a o mesmo brilho. Ainda bem que isso não aconteceu, já que é sempe magistral ver Streep nas produções cinematográficas.

Nota: 9,0
Título Original: The Iron Lady Ano Lançamento: 2011 (Reino Unido)
Dir: Phyllida Lloyd
Elenco: Meryl Streep, Harry Lloyd, Jim Broadbent, Anthony Head, Richard E. Grant, Roger Allam, Olivia Colman

____________________________


E você, o que achou de A Dama de Ferro? E sobre Meryl Streep?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...